5 de setembro de 2009

Compartilhe e ouça músicas de outros computadores em sua rede local

Uma das funções mais legais dos tocadores de mídia (e geralmente não é usada) é a possibilidade de compartilhar a biblioteca de músicas em rede.

Mas isso não significa que você vai conseguir baixar arquivos de outro PC; a transmissão é por streaming. Para fazer a conexão, basta ter uma rede e um tocador como o Windows Media Player 11 ou o iTunes, por exemplo.

Em sua nova versão, o WMP 11 ganhou a característica de permitir o compartilhamento de mídia, mas a função só funciona no Windows Vista.

Assim, em uma família em que pais e filhos têm um computador cada, é possível descobrir o que a outra geração está escutando. Ou então na empresa, colegas podem conhecer novas bandas e gêneros musicais, entre outros.

Como o Vista é usado apenas em 24,35% dos computadores, o iTunes aparece como uma boa opção. Ele, inclusive, cruza plataformas. Não importa qual o sistema operacional está instalado, o compartilhamento funciona. Tanto entre diferentes versões, como entre sistemas diferentes (Windows e Mac OS, por exemplo).

Confira aqui um vídeo-tutorial da UOL Tecnologia ensinando como ativar a função de compartilhamento e, claro, como instalar o iTunes, caso você ainda não o tenha em seu computador.

Quer saber mais sobre tecnologia?
Acesse: TCPGuide Blog

Nenhum comentário: